Hugo

“Nunca desistam do que querem ser. Nunca abdiquem da vossa vontade. E sempre que caírem, levantem-se”.

É esta a mensagem que gostava de partilhar com o mundo. Um mundo em que gosta de viver e onde vai sempre lutar pela liberdade em se expressar, de pensar. Acima de tudo, sente que jamais vai desistir de perseguir os seus sonhos.

Se o génio da lâmpada tivesse um desejo para oferecer à pessoa que mais gosta, o que seria? Divide a sua resposta em duas. Se fosse para a namorada, pedia que a ajudasse a concretizar o sonho de ser enfermeira do INEM. Se fosse para os pais, gostava que o génio vestisse as vestes de arquitecto/engenheiro/construtor e plantasse uma casa bonita num espaço rural à escolha deles.

Gosta muito de passear por Lisboa, por vezes de câmara fotográfica na mão. Chega a fazer quilómetros na companhia dos amigos para capturar o pulsar da capital. Se tivesse que destacar um local, seria, talvez, o miradouro de São Pedro de Alcântara, em pleno Bairro Alto. “É um lugar pacífico, no meio de uma cidade confusa”. Um local que vê bem cuidado e com uma vista fantástica. Gosta também do facto de o jardim se desenvolver em vários patamares, permitindo acesso a zonas diferentes, dentro de um local tão pequeno.

Com um sorriso, partilha aquilo que o faz feliz. “Tanta coisa…”, diz enquanto pensa na mais difícil das perguntas. Entre ter pessoas que o apoiam – os amigos – e ter a possibilidade de seguir os seus sonhos, existe um universo de sentimentos que o fazem estar bem com a vida. O importante, é nunca parar de se desafiar a si mesmo. Dessa forma, não tem dúvidas, viverá para sempre, feliz.